Decreto em Timóteo determina suspensão dos cortes de água pela Copasa

24/03/2020 11:17

Publicidade

A Prefeitura de Timóteo publicou na noite de segunda-feira (23), um novo Decreto, de n° 5.275/2020, que amplia as medidas de enfrentamento e propagação, vedações e de limitação de posturas no Município em decorrência da COVID-19 (novo coronavírus).

Segundo informou a prefeitura, o artigo 2°, determina, de forma excepcional, a suspensão dos desligamentos, interrupções e cortes de fornecimento de água na cidade de Timóteo.

De forma excepcional, também está vedada a utilização de equipamentos públicos, como praças, coretos, parques quiosques, quadras ou campos de futebol por pessoas ou grupos com a finalidade de evitar aglomeração e a proliferação do novo coronavírus.

 

pmtFoto: divulgação/PMT
 

O decreto também proíbe o transporte de passageiros em mototáxis, permitindo somente o transporte de cargas e encomendas.

No caso das indústrias e estabelecimentos produtivos com mais de 30 funcionários, eles deverão providenciar um plano de trabalho e de prevenção, conforme estabelece o artigo 4° do referido Decreto. 

Ainda segundo a administração, esse plano deve conter informações como descritivo da área da empresa, quantitativo de pessoal por turno - diretos e indiretos –, planejamento de ações para diminuir o número de pessoas concentradas no transporte público e ações adotadas para com os  colaboradores que integram o grupo de risco da COVID-19.

O documento deve ser encaminhado ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Timóteo em até 48 horas por meio eletrônico ou físico (Avenida Acesita, 3230, Bairro São José).

Por fim, o Decreto em seu artigo 5°, antecipa o recesso escolar por um prazo de 15 dias, a partir do dia 23. A medida se estende ao pessoal administrativo.
 



Publicidade