Destaques: 100 mil infectados em um dia, mais mortos por coronavírus no Brasil e mais

24/03/2020 20:30

Publicidade

Confira as notícias destaques no Brasil e no mundo nesta terça-feira (24).

Subiu para 46 o número de mortes no Brasil  causadas pelo novo coronavírus. 40 no estado de São Paulo e 6 no Rio de Janeiro. 

De acordo com o Ministério de Saúde, 2201 pessoas se infectaram pelo novo coronavírus no Brasil. Os dados foram Divulgados agora há pouco aqui em Brasília no Ministério da Saúde.

O Governo quer ampliar para 22,9 milhões o número de testes para Covid-19. O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, disse que devido à maior disponibilidade de testes “possivelmente, o Brasil será o país com o maior número de casos".

A estimativa é que o número de casos no país deve dobrar a cada 3 dias.

A situação na Itália não para de se agravar. O número real de casos pode ser 10 vezes maior do que o oficialmente reportado. segundo o governo, devido à incapacidade de testar todos os casos.

O último boletim indica 69,176 casos confirmados e quase 7 mil mortes. A Itália pode estar com cerca de 700 mil infectados.

Somente hoje, mais de 700 pessoas morreram em decorrência da pandemia.

E as  contaminações aumentam em todo o mundo. Em quatro dias, o número de infectados pela doença saltou de 200 mil para 300 mil. Hoje, 24 horas depois, 400 mil pessoas estão contaminadas, ou seja, 100 mil pessoas em um só dia.

Mas, há esperança, nesta terça, autoridades da província de Hubei, na China, disseram que o isolamento na cidade de Wuhan, onde tudo começou, será finalizado no próximo dia 8 de abril, a cidade ficou cinco dias sem nenhuma infecção nova e, nesta segunda-feira, apenas 1 pessoa foi infectada. 

O mundo recebe com esperança esta notícia. Mas vale lembrar que  a nossa única chance é seguir as orientações que já são de conhecimento de todos.

A Índia criou a maior quarentena do mundo. Cerca de 1 bilhão e 300 milhões de pessoas, a população inteira do país, ficarão isoladas. Uma tentativa de evitar que a pandemia se alastre.

O Comitê Olímpico Internacional atendeu o pedido do Japão, e adiou para 2021 a realização das Olimpíadas no país. As outras edições que foram canceladas tiveram como motivos a primeira e a segunda guerra mundial. 

Cuidado! Golpistas estão atuando nas redes sociais. Os golpes variam. Alguns pegam dados de usuários em falsos formulários de ajuda do governo, outros espalham vírus para extrair dados de celulares, golpes de extorsões e até mesmo golpes onde os estelionatários pedem o número do cartão de crédito.



Publicidade