Santana do Paraíso recebe 820 doses de vacinas da CoronaVac

Remessa é composta por Doses 1 e 2, o que significa que 410 pessoas serão imunizadas com esse lote

Por Plox

24/03/2021 14h45 - Atualizado há cerca de 3 anos

Santana do Paraíso-MG recebeu, na segunda-feira (22/03), a maior remessa de vacinas contra a Covid-19 até o momento. Chegaram ao município 820 doses da CoronaVac, enviadas pela Superintendência Regional de Saúde (SRS). Essa remessa é composta pelas duas doses necessárias para a imunização. Isso significa que 410 pessoas serão imunizadas com esse lote, uma vez que cada uma delas vai receber a primeira e a segunda dose (D1 e D2), no intervalo preconizado pelas autoridades de saúde. 
 

O intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose serve para estimular a produção de anticorpos no organismo humano e em tempos diferentes, dependendo da vacina. Para a CoronaVac, esse intervalo varia entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira dose.
 

Priscila Márcia Vieira Fragoso, Referência Técnica em Imunização em Santana do Paraíso, informa que a remessa de 820 vacinas será utilizada para imunizar idosos com idade a partir de 75 anos e o grupo de trabalhadores da área da saúde que já estejam liberados para receberem a vacina. “Isso não significa que, neste momento, nós já vamos imunizar todos os cidadãos de Santana do Paraíso a partir de 75 anos, porque a imunização de toda esta faixa etária depende do número de vacinas que o município está recebendo semanalmente, que por enquanto ainda é modesto”, observa Priscila Fragoso.

Priscila Fragoso informa que vacinação de idosos a partir de 75 anos será intensificada com chegada de novas doses/Foto: Priscila Márcia Fragoso 

 

Vacinômetro

Dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados às 13h30 desta quarta-feira, 24 de março, informam que 889 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Santana do Paraíso. Confira abaixo os números, conforme os grupos prioritários.

- Idosos a partir de 90 anos: 69
- Idosos entre 80 e 89 anos: 358
- Idosos entre 75 e 79 anos: 17
- Trabalhadores da rede pública e privada de saúde: 433
- Idosos de ILPI (Instituição de Longa Permanência de Idosos): 12
- Total: 889 pessoas. 
 

Destaques