América perde de 3 a 1 para o Tombense e se complica para o jogo da volta

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo jogo da volta no próximo sábado (26), às 16h

Por Plox

23/03/2022 22h18 - Atualizado há cerca de 2 anos

Pela semifinal do Troféu Inconfidência, o América foi derrotado pelo Tombense na noite desta quarta-feira (23), no Estadio Soares Azevedo, em Muriaé-MG. Os três gols do time mandante foram marcados pelo atacante Vinícius Mingotti, dois, e Ciel fechou a conta. O gol do Coelho foi do Gustavo Marques. As duas equipes voltam a se enfrentar pelo jogo da volta no próximo sábado (26), às 16h.

As equipes alternativas de Tombense e América-MG fizeram um jogo sem muitas emoções no primeiro tempo. Logo aos nove minutos, Vinícius Mingotti recebeu passe em profundidade pela esquerda, nas costas da zaga americana, avançou e bateu na saída de Airton para fazer o único gol da primeira etapa. O América-MG até teve posse de bola no campo adversário, mas encontrou dificuldades para vencer a marcação alvirrubra. Kawê teve a chance mais clara pelos visitantes, aos 28 minutos, mas parou em Felipe Garcia, que fez a defesa e manteve a vantagem da equipe da Zona da Mata.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

O América voltou melhor no segundo tempo, mas, novamente no início, aos 12 minutos, o Carcará ampliou o placar. Após erro de Zé Vítor, Mingotti recebeu na área pela direita, ele cortou para a canhota e finalizou bonito para vencer Airton e marcar o segundo dele no jogo.

Aos 32 minutos o América diminuiu a desvantagem no placar com gol de Gustavo Marques. Após cobrança de escanteio que veio da esquerda, o zagueiro subiu absoluto e desviou para matar Felipe Garcia e recolocar o Coelho no jogo. No entanto, o time de Tombos marcou o terceiro no finalzinho da partida. O camisa 99 fez o pivô, tocou para Everton Galdino e recebeu na frente. Ele driblou Airton e tocou para o fundo do gol para ampliar a vantagem carcará.

A outra semifinal é disputada entre Democrata-GV e Vila Nova.
 

Destaques