Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fernando Pimentel (PT) é absolvido pelo TRE e pena de 10 anos de prisão é anulada

    Votação unanime absolveu o petista das acusações de corrupção passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro

    Por Plox

    24/03/2022 12h19 - Atualizado há 3 meses

    Nessa terça-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) absolveu, por unanimidade, o ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Todos os seis votos foram a favor da absolvição.

    No processo que corre em segredo de Justiça, Pimentel foi acusado de corrupção passiva quando atuou como ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo Dilma, de 2011 a 2014.

    Foto: Agência Brasil

     

    Em 2019, foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão por tráfico de influência e lavagem de dinheiro, com o agravante de abuso de poder.

    A pona de mais de 10 anos de prisão foi anulada, mas decisão cabe recurso. No entanto, não deve ocorrer por parte do Ministério Público, pois o mesmo pediu a absolvição do ex-governador.

    “O Tribunal fez justiça, como sempre deve ser. Fui absolvido, por unanimidade, no processo em que, em 2019, na 1ª instância, tinha sido condenado de forma absurda e inusitada. Com fé em Deus e serenidade, sempre mantive a esperança de que a Justiça triunfaria ao final. O dia chegou, a verdade se restabeleceu”, afirmou Pimentel.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]