Itália sofre gol nos acréscimos e está fora da Copa do Mundo

Time levou gol aos 46' minutos do segundo tempo, da Macedônia do Norte

Por Plox

24/03/2022 18h40 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta quinta-feira (24) a Itália perdeu para a Macedônia do Norte pela repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa Do Mundo e não estará no Catar 2022. O time sofreu um gol nos acréscimos do segundo tempo, na partida que aconteceu em Palermo, na Itália.

No primeiro tempo, o jogo foi um ataque contra defesa. A seleção italiana pressionou a Macedônia e pouco deixou o time do Leste Europeu respirar. Com muita pressão na saída de bola, o time macedônio rifou a bola o Seletempo todo.

Seleção italiana perdeu em casa. Foto: reprodução/ Twitter/ Seleção Italiana

 

A Azzurra,como é chamada a seleção Italiana, teve boas oportunidades, principalmente com Immobile e Berardi, tendo o último, uma chance sem goleiro, mas não chutou tão forte e deu tempo do defensor da meta pegar a bola. E o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

A segunda etapa foi um resumo da primeira, com a Itália pressionando demais a Macedônia, que ficou na defesa, com praticamente todo os jogadores defendendo, buscando um contra-ataque para fazer um gol.

Dimitrievski, goleiro da Macedônia, foi o jogador mais atuante na partida com a pressão da Azzurra. No segundo tempo, Roberto Mancini, treinador da Itália,  ainda mudou a formação e colocou o time mais atacante.

Foto: reprodução/ Twitter/ Seleção Italiana

 

A pressão italiana ficou ainda mais forte depois dos 35’ minutos da etapa final, com a Macedônia praticamente jogando dentro da sua área de defesa. A Azzurra, por conta da contenção, procurou a bola pelo alto, mas não conseguiu.

Mesmo com a pressão, a seleção italiana não conseguiu o gol e, muito pior, viu o adversário marcar aos 46’ minutos, já nos acréscimos. Em boa jogada, Trajkosvski recebeu fora da área e chutou forte, acertando o canto do gol de Donnaruma. E a partida ficou no 1 a 0,  e a Itália eliminada.
 

Destaques