Polícia prende mãe de suspeito de organização criminosa em Minas Gerais

Conforme a PC, ela é suspeita de auxiliar o filho nos trabalhos da organização

Por Plox

24/03/2022 11h22 - Atualizado há mais de 2 anos

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 50 anos, suspeita de ajudar seu filho, um homem de 26 anos, acusado de ser líder de uma  organização criminosa. A mulher é suspeita de auxiliar o filho na organização.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi presa nessa quarta-feira (23), em Araxá, Minas Gerais. Ela estava foragida há mais de um ano e era investigada desde 2020, quando começaram as investigações para combater a organização criminosa.

Conforme a PC, a organização estaria atuando no comércio de entorpecentes, principalmente os sintéticos, e a venda estaria ocorrendo inclusive por meio de redes sociais. Na ocasião, foram apreendidas milhares de pastilhas de ecstasy, grande quantidade de maconha geneticamente modificada, bem como outras drogas sintéticas.

Os policiais também cumpriram 33 mandados de prisão, incluindo a ordem judicial expedida contra o líder do grupo. Além dos detidos, foram identificados diversos bens móveis e imóveis, que seriam usados pelos criminosos. Uma empresa de locação de equipamentos para construção civil, adquirida pelo suspeito de 26 anos, estaria sendo utilizada para lavagem de dinheiro.

A mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. A mulher está a disposição da Justiça, para as demais ações envolvendo a prisão.
 

Destaques