Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Portugal vence Turquia de 3 a 1 e avança para a final da repescagem europeia

    Os gols do time luso foram marcados por Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes. Burak Yilmaz descontou para Turquia.

    Por Plox

    24/03/2022 21h38 - Atualizado há 3 meses

    Em jogo decisivo para chegar à final da repescagem europeia para a Copa de 2022, Portugal venceu a Turquia por 3 a 1 nesta quinta-feira (24), no Estádio do Dragão, em Porto. Os gols do time luso foram marcados por Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes. Burak Yilmaz descontou para Turquia.

    Em casa, Portugal fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo com vantagem de dois gols no placar. Cristiano Ronaldo não marcou, mas ajudou muito fora da área. Fernando Santos acertou na forma que escalou o camisa 7.

    O primeiro gol foi de Otávio, aos 114 minutos. CR7 recebeu bom lançamento na direita, fintou o marcador e rolou na medida para Jota. O atacante do Liverpool tentou abrir espaço para o chute, mas não conseguiu. Bernardo Silva recebeu, tentou o chute e mandou a bola na trave. O rebote chegou limpo para Otávio, que emendou para o fundo do gol.

    O gol de Diogo Jota foi aos 41 minutos, em uma belíssima jogada de Portugal. O time luso trabalhou a bola com troca de passes, que começou com um toque de letra de Cristiano Ronaldo. A bola chegou para Otávio, que levantou na medida para Diogo Jota, que apareceu livre nas costas da zaga e testou firme para o fundo das redes.

    Foto: Reprodução

     

    Foto: Reprodução

     

    Em uma cochilada da zaga portuguesa, a Turquia aproveitou e diminuiu a desvantagem aos 19 minutos. Yilmaz tabelou com Ünder e saiu cara a cara com Diogo Costa, nas costas de José Fonte. Ele bateu de forma certeira na saída do goleiro e balançou as redes. O atacante turco teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas mandou longe, por cima do gol de Diogo Costa.

    Nos acréscimos, Portugal fechou a conta com o terceiro gol. A seleção lusa desceu em contra-ataque certeiro e garantiu a vitória. Rafael Leão brigou pela bola na esquerda, ganhou no corpo e carregou a bola. Matheus Nunes passou em velocidade, e ele tocou na medida para o brasileiro, que saiu livre diante de Çakir, para ampliar o placar.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]