Polícia Civil apreende adolescente que planejava ataque à escola no Rio

Jovem divulgava informações pela internet e fazia apologia ao nazismo

Por Plox

24/03/2023 15h04 - Atualizado há cerca de 1 ano

Um adolescente que planejava um ataque a uma escola no centro do Rio de Janeiro foi apreendido nesta sexta-feira (24) pela Polícia Civil. De acordo com as informações divulgadas, o ataque estava planejado para o dia 20 de abril, data que marca os 24 anos do massacre em um colégio de Columbine, nos Estados Unidos. O suspeito divulgava informações sobre o ataque na internet e fazia apologia ao nazismo.

A Operação Liberatio, coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do Rio, contou com a colaboração da Polícia Federal, da Interpol e da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. A ação também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de outro adolescente, em Realengo, que também publicou vídeos sobre o assunto na internet.

A Polícia Civil informou que mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do suspeito, que acabou sendo apreendido em uma rua do centro. As investigações continuam e o adolescente será ouvido. O Ministério Público também será acionado para avaliar as medidas cabíveis.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

Ataques a escolas têm se tornado uma preocupação constante das autoridades, tanto no Brasil quanto em outros países. Os recentes episódios de violência têm aumentado a preocupação com a segurança nas escolas e intensificado as discussões sobre possíveis soluções para evitar esses crimes.

É importante que as autoridades fiquem atentas e que sejam tomadas medidas preventivas para evitar ataques a escolas. É necessário o envolvimento de toda a sociedade, principalmente dos pais, professores e alunos, para a identificação de possíveis sinais de comportamento violento e denúncia de situações suspeitas.

Destaques