Polícia Militar lança "Projeto Guardiões" em Ipatinga

Segundo a PM, a ação visa fortalecer a relação entre a Polícia Militar e a comunidade escolar no município

Por Plox

24/03/2023 07h22 - Atualizado há cerca de 1 ano

Na manhã desta quinta-feira (23), o 14° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, em Ipatinga, realizou a abertura do Projeto Guardiões, uma iniciativa que visa estreitar os laços entre a corporação, crianças e a comunidade escolar.

Foto: divulgação/ PM

 

A primeira ação do projeto contou com a presença de 137 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Paulo Freire, Jaime Morais Quintão e Everson Magalhães Lage, todas situadas em Ipatinga. O objetivo principal é promover a aproximação e interação da Polícia Militar com o público infantil, além de oferecer momentos de conhecimento e lazer.

Foto: divulgação/ PM

 

Na chegada ao 14º Batalhão, os estudantes receberam um kit contendo camisa e boné personalizados da PMMG. Durante a visita, as crianças conheceram as instalações da unidade, participaram de atividades relacionadas à segurança no trânsito, receberam dicas de autoproteção no auditório e interagiram com cães treinados, por meio das atividades desenvolvidas pelos militares da Ronda Ostensivas Com Cães Adestrados (ROCCA).

Foto: divulgação/ PM

 

A cerimônia de abertura contou com a presença de parceiros e apoiadores do Projeto Guardiões, como a Vale S.A., representada por Christiano, Analista Especialista em Segurança Empresarial, e a Prefeitura de Ipatinga, representada pelo Secretário Municipal de Segurança e Convivência Cidadã, Warley Geraldo. A Secretária Municipal de Educação, Patrícia Avelar, também esteve presente no evento.

Destaques