Quadro de Lula é estável após ser diagnosticado com pneumonia leve, diz médico do presidente

Embarque à China deve ocorrer no domingo (26), um dia após o previsto

Por Plox

24/03/2023 11h54 - Atualizado há cerca de 1 ano

O médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Roberto Kalil Filho, afirmou em entrevista na manhã desta sexta-feira (24) que o quadro do presidente é bom e que ele deve viajar para a China no domingo (26), um dia depois do previsto. Lula foi diagnosticado com pneumonia viral leve após passar por exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite de ontem (23). O presidente teve que adiar o embarque para a China por conta disso.

Segundo Kalil, Lula está estável e medicado. A equipe médica decidiu adiar a viagem por precaução. A expectativa é que Lula esteja liberado para viajar no domingo, desde que a equipe médica aprove a viagem. A ida do presidente à China é importante para defender e ampliar as relações comerciais do Brasil com o maior parceiro comercial do país.

Médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Roberto Kalil Filho/Foto: reprodução TV Globo

 

A comitiva que acompanhará o presidente na viagem à China deve se

r composta por mais de 200 pessoas, incluindo empresários, ministros e parlamentares, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A agenda oficial de Lula no país asiático prevê que ele discursará no Fórum China-Brasil de Desenvolvimento Sustentável na segunda-feira (27), e terá uma reunião bilateral com o presidente chinês, Xi Jinping, na terça-feira (28).

Após o retorno ao Brasil, o governo esper

a apresentar o novo arcabouço fiscal, que é um conjunto de medidas econômicas para estimular o crescimento e a geração de empregos.
 

Foto: divulgação



Veja também:

Dilma é confirmada como nova presidente do banco do Brics; salário de R$ 290 mil

 

A sede do banco do Brics fica em Xangai, na China, e Dilma deve viajar para o país junto de Lula nos próximo

Destaques