Argentina proíbe entrada de devedores de pensão em clássico contra o Brasil

Medida começa a valer nesta terça (25) e pode ser adotada em todos os estádios da capital Buenos Aires

Por Plox

24/03/2025 11h09 - Atualizado há cerca de 1 mês

A partir desta terça-feira (25), os torcedores que estiverem com pensão alimentícia em atraso não poderão assistir ao jogo entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no estádio Más Monumental, em Buenos Aires. A decisão foi tomada pelo Governo da Cidade de Buenos Aires como forma de restringir o acesso a atividades de lazer para quem não cumpre com suas obrigações legais.


Imagem Foto: Rede Social


A medida faz parte de um protocolo que começará a ser implementado oficialmente neste confronto entre as seleções e tem como objetivo se expandir para os 18 estádios da capital argentina. Um teste prévio foi feito no estádio La Bombonera, durante a partida entre Boca Juniors e Defensa y Justicia, válida pelo Campeonato Argentino.



Para garantir a aplicação do decreto, agentes do Registro de Devedores Inadimplentes de Pensão Alimentícia estarão posicionados nas entradas do estádio. Com uma lista em mãos contendo os nomes dos inadimplentes, eles irão conferir os documentos de identidade de cada torcedor.


Se for constatado que o torcedor está entre os devedores, ele será impedido de acessar o local e um boletim de ocorrência será registrado. A liberação da entrada só ocorrerá após a regularização da pendência.



Segundo dados divulgados pelo governo local, existem cerca de 11 mil devedores de pensão alimentícia em toda a Argentina. Desse total, aproximadamente 2.900 vivem na cidade de Buenos Aires.


Destaques