Falso médico é preso no RJ após atuar em hospital de MG com diploma do ex

Bruno Scott usou identidade e diploma de ex-companheiro para trabalhar em UPAs e hospital em Minas; ele foi capturado no Rio de Janeiro

Por Plox

24/03/2025 09h42 - Atualizado há 5 meses

Após mais de uma década foragido, Bruno Scott foi finalmente localizado e preso pela polícia no último sábado (22), em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.



Imagem Foto: Reprodução



Bruno era procurado por ter se passado por médico em Minas Gerais, utilizando indevidamente o diploma e documentos pessoais de seu ex-companheiro, que é médico e residente em São Paulo. De acordo com as autoridades, o falso médico atuou no ano de 2014 em duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e também em um hospital mineiro


Imagem Foto: Reprodução



A farsa foi desmascarada após funcionários de um dos plantões hospitalares desconfiarem da conduta de Bruno durante os atendimentos. A polícia foi acionada, mas ele conseguiu escapar antes de ser capturado. Para dificultar sua localização, passou a usar exclusivamente transporte público, evitando motoristas de aplicativo, o que dificultou ainda mais as investigações ao longo dos anos.



No momento da prisão, Bruno Scott não ofereceu resistência. Segundo informações da polícia, ele já possuía antecedentes por furto qualificado e havia sido preso anteriormente pela Polícia Federal por tráfico internacional, após trazer drogas do Paraguai para São Paulo. Agora, ele deverá responder por exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e uso de falsa identidade.


Destaques