Vídeo: colisão entre caminhões na BR-381 termina em saque e intervenção policial com balas de borracha
Após acidente entre carretas em Nova Era, grupo saqueou cargas; escolta armada foi atacada e PRF precisou intervir para conter tumulto
Por Plox
24/03/2025 17h00 - Atualizado há 4 meses
Um acidente envolvendo três veículos de carga terminou em tumulto e saque de mercadorias na tarde de domingo (23), na BR-381, altura do Km 333, na comunidade do Aleixo, em Nova Era, Minas Gerais. O trecho, que já operava em sistema pare e siga por conta de uma obra na ponte da Praia Grande, teve o fluxo interrompido por mais de uma hora e meia.
A colisão teve início quando uma carreta da transportadora Patrus aguardava a liberação do tráfego e foi atingida na traseira por um caminhão. Em seguida, outra carreta que vinha logo atrás também não conseguiu parar e se envolveu na batida. Apesar do impacto, os motoristas não se feriram e recusaram atendimento médico, segundo informou a equipe do Grupo de Atendimento e Vigilância de Emergência (GAVE).
Logo após o acidente, dezenas de pessoas se aglomeraram no local e iniciaram o saque das cargas transportadas. Do caminhão, foram levados materiais de construção civil, como tubos e ferramentas. A seguir, a carreta foi arrombada e teve todas as caixas de som, capacetes e outros itens roubados.
Uma equipe de escolta armada tentou conter a ação, mas foi recebida com pedradas pelos saqueadores. O para-brisa do veículo da escolta foi quebrado durante o ataque. Quando o grupo se preparava para arrombar o segundo compartimento de carga, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar chegaram ao local e precisaram intervir com disparos de balas de borracha para dispersar os criminosos.

Durante a ação, uma mulher que participava dos saques foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em João Monlevade. Até o momento, não há informações sobre feridos na confusão. A ocorrência segue sendo investigada pelas autoridades.