PSD acerta filiação de Silvia Abravanel para disputa à Câmara por SP
Apresentadora do SBT deve se filiar nesta terça-feira, em São Paulo, como aposta do partido para ampliar a bancada federal
24/03/2026 às 12:21por Redação Plox
24/03/2026 às 12:21
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O PSD acertou a filiação da apresentadora Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, com o objetivo de lançá-la candidata a deputada federal por São Paulo nas eleições deste ano.
O evento de filiação está marcado para a tarde desta terça-feira (24/3), na sede do partido comandado por Gilberto Kassab, na capital paulista.
Apresentadora do SBT, Silvia Abravanel irá se filiar ao partido de Gilberto Kassab nesta terça-feira (24/3), em São Paulo.
Foto: Reprodução / Redes sociais.
O PSD foi o partido do ex-deputado e ex-ministro das Comunicações Fábio Faria, casado com Patrícia Abravanel, irmã de Silvia.
Carreira no SBT e bandeira voltada à causa animal
Conhecida como Silvinha, Silvia Abravanel tem mais de 20 anos de carreira no SBT. Atualmente, apresenta o programa Sábado Animado na emissora fundada pelo pai, que morreu em agosto de 2024, aos 93 anos.
Veterinária, ela tem a causa animal como uma de suas bandeiras.
Estratégia do PSD para ampliar bancada federal
A entrada de Silvia Abravanel no PSD integra a estratégia da legenda para aumentar sua bancada federal, hoje com 47 parlamentares, apostando em personalidades com potencial de puxar votos.
Também estão no partido Tammy Gretchen, vereadora na capital, e sua mãe Gretchen, além das cantoras Sula Miranda e Vanilda Bordieri, do compositor e ex-deputado Frank Aguiar e do rapper MC Gui.
Kassab articula posição do partido na chapa de Tarcísio
Enquanto organiza a lista de candidatos a deputado, Gilberto Kassab também articula o posicionamento do PSD na chapa liderada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O vice atual, Felicio Ramuth (PSD), é apontado como favorito para permanecer na vaga, embora sua continuidade no partido ainda seja incerta.
Tarcísio tem procurado presidentes de partidos para definir os nomes, e uma conversa com Kassab é aguardada para os próximos dias. Atualmente secretário de Governo de Tarcísio, Kassab desejava ser o vice, mas a ideia foi descartada pelo governador, que tentará a reeleição em outubro.