Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cinco aeroportos do país avisam sobre mala de mão grande a partir de hoje

    Bagagens que estiverem fora dos padrões determinados não poderão ir na cabine, mas devem ser despachadas, podendo ser cobrada taxa

    Por Plox

    24/04/2019 11h43 - Atualizado há quase 5 anos

    Os viajantes já podem começar a se atentar para o tamanho de suas bagagens de mão. Cinco aeroportos do país começarão uma fiscalização mais intensa a partir desta quarta-feira, 24 de abril, em terminais do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Goiânia.

    Neste momento, os alvos da fiscalização são os voos domésticos, nos seguintes aeroportos: Congonhas (SP), Santos Dumont e Galeão (RJ), Salgado Filho (Porto Alegre), e Santa Genoveva (Goiânia). Haverá orientações nesses terminais até o próximo dia 12 de maio. No dia seguinte (13), as bagagens que estiverem fora dos padrões determinados não poderão ir na cabine, mas devem ser despachadas, podendo ser cobrada taxa.

    Bagagem de mão- Foto: Abear

    A regra já esta sendo cobrada em alguns terminais, mas em outros, a fase é de orientação- Foto: Associação Brasileira das Empresas Aéreas

    Campanha

    O aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, e o de Guarulhos (Internacional de São Paulo Neles), receberão as informações a partir de 23 de maio. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o objetivo da ação é agilizar o fluxo dos passageiros nas áreas de embarque, evitando atrasos e promovendo conforto para todos os clientes.

    A campanha teve início no dia 10 de abril, e a Abear informou que segue as normas definidas por uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Diversos aeroportos do país já estão recebendo as orientações e outros estão se adaptando à norma de despacho.

    Medidas 

    As medidas padrão da bagagem de mão são de 55 centímetros de altura x 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade. As medidas seguem recomendações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

    Atualizada às 13h46

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]