Comissão é criada para captar recursos para instalação de ares-condicionados em escola de Fabriciano

A escola já possui todo os ares-condicionados, porém, não tem recursos para instalações, que ficam em torno de R$ 60 mil

Por Plox

24/04/2019 11h11 - Atualizado há quase 5 anos

Uma comissão de pais e alunos foi criada para solucionar alguns problemas da Escola Estadual Professor Francisco Letro, no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano-MG. 

O projeto Pais e Alunos da Escola Estadual Francisco Letro” tem como finalidade de buscar recursos para a instalação de ares-condicionados na unidade escolar. De acordo com Joaquim Xavier de Souza, representante da comissão, nas salas de aulas, os alunos e professores sofrem com o calor intenso, um projeto está sendo desenvolvido nas salas, tendo como prioridade oferecer aos alunos conforto e uma educação como processo social que ajuda a formar cidadãos.

eventoComissão de pais e alunos formada na Escola Estadual Francisco Letro (Foto: divulgação)

Conforme o representante, a escola já possui todo os ares-condicionados, porém, não tem recursos para instalações, que ficam em torno de R$ 60 mil.

Para a captação de recursos, serão realizadas várias atividades e premiações. No dia 18 de maio, será feita uma passeata com pais e alunos e que também envolverá a comunidade de Coronel Fabriciano, de 8h30 às 9h30, na avenida Magalhães Pinto.

No dia 8 de junho, vários eventos ocorrerão, como o SHOW DE PRÊMIOS, na Escola Estadual Professor Francisco Letro, localizada à rua Nova Almeida, 90, no bairro Giovanini. Um rifa está sendo vendida para ajudar na captação de recursos.

Destaques