Helicóptero da PM cai com cinco militares em treinamento. Veja o vídeo

O acidente aconteceu durante um exercício no Centro de Instrução da PM, em uma fazenda na MG-806, em Ribeirão das Neves

Por Plox

24/04/2019 17h59 - Atualizado há quase 5 anos

O helicóptero Pégasus da Polícia Militar sofreu uma queda durante um treinamento em Ribeirão das Neves, nessa quarta-feira, 24 de abril. O acidente aconteceu durante um exercício no Centro de Instrução da PM, em uma fazenda na MG-806. Os cinco militares que estavam na aeronave conseguiram sair e foram levados para um hospital. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde deles.

Os ocupantes que estavam no helicóptero eram o major Leonardo, tenente Neto, sargentos Ragner e Peter, além do subtenente Matos. Após a queda, o helicóptero pegou fogo.

Possível causa da queda

A probabilidade apontada inicialmente pelo porta-voz da PM, major Flávio Santiago, é de que ela tenha perdido a sustentação, vindo a cair. “Preliminarmente, tivemos a informação que a aeronave teve uma perda de sustentação durante um treinamento que era necessário. Nós temos que fazer uma série de treinamentos protocolares”, afirmou. 

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero atuaram no local. As causas do acidente estão sendo investigadas. 

Destaques