Mais de 1.500 túmulos já foram recadastrados no cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo

24/04/2019 09:25

O cemitério possui 3.050 jazigos, segundo a Prefeitura

Publicidade

As famílias que ainda não fizeram o recadastramento de túmulos do cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, em Timóteo-MG, têm até o dia 29 de junho para regularizar a situação. 

Inicialmente, o prazo era entre os meses de fevereiro e março. O objetivo deste trabalho é dar maior organização aos serviços administrativos do cemitério, facilitando, além disso, a localização dos jazigos e túmulos pelas famílias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, o cemitério possui 3.050 jazigos, porém, 1.529 pessoas já atualizaram o cadastro. 

Cemitério-Jardim-da-Saude -Santa-MAriaCemitério Jardim da Saudade, bairro Santa Maria (Foto: divulgação/ PMT)

Para fazer o trabalho, foram colocadas três atendentes. As famílias devem comparecer ao cemitério no horário de 7h30 às 17h para fazer a atualização dos dados, portando originais e cópias dos seguintes documentos: CPF (do titular e do segundo representante); Identidade (do titular e do segundo representante); Comprovante de residência (do titular e do segundo representante) e Certidão de perpetuidade.

A Prefeitura informa ainda que mesmo sem a certidão de perpetuidade, os titulares devem comparecer para regularizar a situação. Segundo Maurício Castro, de um total de cerca de 5.000 jazigos, cerca de mil já foram atualizados.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3847.4624 e (31) 99332.0728. Após a conclusão do trabalho no Cemitério Jardim da Saudade, a Prefeitura fará o recadastramento do Recanto da Paz, no bairro Bela Vista. 



Publicidade