Tromba d'água assusta moradores de Araruama e Silva jardim

Fenômeno foi registrado por moradores da região e compartilhado nas redes sociais; imagem da tromba d'água é semelhante a um tornado

Por Plox

24/04/2019 14h58 - Atualizado há quase 5 anos

Uma tromba d’água formada em Araruama e Silva Jardim, ambas no Rio de Janeiro, deixou moradores assustados nessa quarta-feira, 24 de abril. O fenômeno se formou entre as cidades, na lagoa de Juturnaíba.
 

https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/tromba-dagua-assusta-moradores-de-araruama-e-silva-jardim-24042019


Semelhante a um tornado, houve ventos fortes sobre a água da lagoa. Algumas pessoas que estavam nas proximidades registraram a nuvem em forma de funil. A imagem foi compartilhada através das redes sociais. “Que medo!” relatou uma moradora nas redes. Outra pessoa se surpreendeu: “Sinistro”. 

 

Fenômeno

O fenômeno, conhecido como tromba de água, tromba-d'água ou tromba marinha, é um grande vórtice colunar, normalmente semelhante a uma nuvem em forma de funil, que ocorre ao longo de um corpo de água e está ligado a uma nuvem. São mais comuns em áreas com predomínio de clima tropical. Em algumas áreas, principalmente no Brasil, ainda são popularmente confundidas de maneira incorreta com qualquer ocorrência de chuva forte em uma pequena região.

Atualizada às 10h17

 

Destaques