Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

ASSISTA - Bate e rebate entre Bolsonaro e Moro, direto de Brasília

25/04/2020 às 00:21 por Redação Plox

A saída de Sérgio Moro do governo de Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (24), alavancou um embate entre os dois, que passaram a trocar acusações em pronunciamentos e nas redes sociais. A jornalista enviada do PLOX em Brasília-DF, Brenda Colen, acompanhou tudo de perto e, inclusive, esteve no Palácio do Planalto no pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Conforme nós do Plox afirmamos ontem, quinta-feira (23), Moro já tinha o desejo de deixar o governo. Na manhã desta sexta-feira (24), o ministro convocou uma entrevista coletiva na qual confirmou a sua saída do governo Bolsonaro, segundo ele, pela tentativa de interferência do presidente na Polícia Federal. 

{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/0xyrt9__mvw.jpg?itok=A_lUjA5B","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=0xyrt9__mvw","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}

O assuntou estourou como uma bomba em Brasília e é uma das principais pautas na imprensa nacional e internacional. Moro afirmou que Bolsonaro teria dito que queria alguém de sua confiança na Polícia Federal, a quem ele pudesse ligar e “ter informações”. Ainda segundo Sérgio Moro, ele teria questionado o presidente dizendo que isso seria interferência política no órgão, e o presidente teria o dito que “sim” e que era mesmo uma interferência. 

O presidente Jair Bolsonaro reagiu e também convocou a imprensa para um pronunciamento. Eu acompanhei esse pronunciamento aqui no Palácio do Planalto. Em sua fala, o presidente fez duras críticas e disse ter se decepcionado com Sergio Moro. Ele afirmou que o ex-ministro o disse que aceitaria a troca no comando da Polícia Federal, mas apenas em novembro, quando Bolsonaro o indicasse para o Supremo Tribunal Federal. 

Bolsonaro também disse que Moro não se preocupa com o país, mas sim, com seu próprio ego. O presidente também criticou a atuação da Polícia Federal no atentado que sofreu, dizendo que “a PF de Sérgio Moro mais se preocupou com a Marielle do que com seu chefe supremo”. Ele disse também que entre o seu caso e o de Marielle, o seu está bem mais fácil de solucionar, pois o autor da facada, Adelio Bispo, foi preso em flagrante delito. argumentando que teria faltado boa vontade de Sérgio Moro à frente do Ministerio da Justica.
 
O presidente também acusa Moro de não respeitar a sua autoridade. “No dia que tiver que obedecer a algum subordinado meu eu deixo de ser presidente da república”, declarou Bolsonaro.

Screenshot 80 Foto: Reprodução/Twitter

 

Após o pronunciamento de Bolsonaro, Sergio Moro usou a sua conta no Twitter para negar que tenha usado a demissão de Valeixo como moeda de troca para ser indicado ao STF. Em sua postagem, ele diz que que se esse fosse o seu objetivo, teria concordado ontem mesmo  com a demissão de Valeixo da direção da Polícia Federal. 

Compartilhar a notícia

Para você
Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol
ESPORTES

Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol

Goleiro do Fluminense e ídolo do Cruzeiro alcança número recorde de partidas oficiais, segundo a IFFHS, e pode se tornar o maior já na próxima rodada

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP
EDUCAçãO

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP

Criança de 9 anos precisou ser levada ao hospital após ser agredida dentro da sala de aula; caso aconteceu na escola municipal Mahatma Gandhi, no Jardim Melvi

Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco
POLíCIA

Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco

Ônibus de turismo que voltava da Paraíba para a Bahia tombou após colisão com rochas; desgosto e comoção marcam acidente com vítimas fatais e dezenas de feridos

Anvisa aprova Mounjaro para tratar apneia do sono em adultos obesos
SAúDE

Anvisa aprova Mounjaro para tratar apneia do sono em adultos obesos

Agência inclui novo uso ao medicamento, antes restrito ao diabetes tipo 2; estudos indicam melhora nos sintomas e qualidade do sono.