Bolsonaro rebate falas de Moro e diz: "autonomia não é sinal de soberania"
Por Plox
24/04/2020 18h17 - Atualizado há quase 5 anos
Durante coletiva na tarde desta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro rebateu as falas de Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Social, que pediu demissão na manhã de hoje.
No pronunciamento, Bolsonaro disse que "autonomia não é sinal de soberania". O presidente disse também que por ser presidente, ele tem "poder de vetos em cargos chave".
O presidente disse ao iniciar o pronunciamento que durante um café com alguns parlamentares, ele afirmou aos mesmos que: “hoje vocês conhecerão aquela pessoa, que tem compromisso consigo próprio, com seu ego, e não com o Brasil, hoje essa pessoa vai tentar colocar uma cunha entre eu e o povo brasileiro”.
Foto: Brenda Colen/Plox
Bolsonaro ainda afirmou que não tentou interferir e citou a facada que recebeu durante a campanha à presidência, em 2018, no qual o agressor Adélio Bispo foi preso em flagrante e a Polícia Federal teria se preocupado mais com Marielle.
“Será interferir na Polícia Federal, quase que exigir e implorar a Sergio Moro que apure quem mandou matar Jair Bolsonaro? A PF de Sergio Moro mais se preocupou com Marielle do que seu chefe supremo”, afirmou Bolsonaro.
Veja o pronunciamento na íntegra: