Fabriciano passa para onda amarela sem passar pela vermelha e prefeito dispara: “estelionato epidemiológico”
Marcos Vinícius disse que o município acionou o Ministério Público contra o governo do estado
Por Plox
24/04/2021 15h14 - Atualizado há mais de 3 anos
O prefeito de Coronel Fabriciano-MG, Marcos Vinícius, fez duras críticas ao Comitê Extraordinário de Enfrentamento à Covid-19 formado pelo Governo de Minas Gerais. Recentemente a região do Vale do Aço foi retirada da onda roxa, do programa Minas Consciente, e classificada na onda vermelha.
Contudo, segundo uma postagem feita pelo prefeito de Fabriciano em sua página no Facebook, a microrregião de Coronel Fabriciano/Timóteo apresenta classificação na onda amarela, sem precisar passar pela onda vermelha. “Depois de mostrar a farsa epidemiológica da onda roxa publicamente, o milagre aconteceu e Coronel Fabriciano, em um passe de mágica, passa de onda roxa para amarela sem fazer parada na onda vermelha”, escreveu Marcos Vinícius.
De acordo com a planilha divulgada e atualizada no último dia 20, Fabriciano-MG apresenta uma Taxa de Incidência em -27%, o que seria a velocidade de avanço da doença. Já o grau de risco da macrorregião do Vale do Aço está em 18, em uma avaliação de 0 a 32.
Ao falar sobre o governador, Romeu Zema, o prefeito Marcos Vinícius afirmou em uma de suas lives, que o chefe do Estado foi enganado pelo comitê da covid. “O governador tem que pedir desculpas para o povo mineiro. Ele pode fazer isso e ele deve, sabe por que? Porque ele foi enganado pelo comitê covid-19. O governador não é médico e ele não tem obrigação de saber esses dados, por isso ele formou o comitê. E ele foi levado ao maior estelionato de saúde que o povo mineiro já recebeu”, disse o prefeito de Coronel Fabriciano.
Marcos ainda saiu em defesa de Romeu Zema e criticou os dados divulgados pelo comitê no que ele chamou de “dados falsificados”. “A Onda da Mentira! Farsa do comitê COVID-19 que provocou o maior estelionato epidemiológico da história de Minas Gerais!”, publicou o prefeito.
“O comitê covid-19 de Minas Gerais esfaqueou o governador pelas costas. Mentiu, manipulou dados para o governador durante 14 meses. O governador tomando atitude aqui, tomando atitude ali com dados falsificados”, afirmou Marco Vinícius na presença do secretário de Saúde, Ricardo Cacau e do procurador do município, Denner Franco.