Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Levy Fidelix morre em decorrência da Covid-19

    Levy Fidelix foi candidato a presidência da república em 2010 e 2014 e atualmente era presidente do PRTB

    Por Plox

    24/04/2021 11h09 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Na noite dessa sexta-feira (23), morreu José Levy Fidelix da Cruz, aos 69 anos, mais conhecido como Levy Fidelix, que concorreu à presidência da república nas eleições de 2010 e 2014.

    Segundo informações, Levy Fidelix morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava intenado desde março, em um hospital partiular de São Paulo. Pessoas próximas ao político lamentaram a morte de Lei nas redes sociais.

    Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba-SP, foi um dos que lamentou a morte de Levy Fidelix. "Que Deus conforte toda a família desse grande líder nacional...", disse o prefeito. O deputado federal José Medeiros também lamentou: "Meus sentimentos à família do presidente do PRTB @levyfidelix".

    Levy Fidelix. Foro: reprodução/ Instagram

     

    Formado em Comunicação Social, Levy Fidelix era fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e atualmente era o presidente do partido. O político deixa a esposa, Aldinea Rodrigues Cruz, e uma filha, Lívia Fidelix.

    Levy Fidelix era formado em Comunicação Social, trabalhou como publicitário e jornalista, atuando em jornais como Correio da Manhã e Última Hora. Levy também era fundador da revista Governo e Empresa e também da revista de política O Poder. O poítico também atuou como assessor de comunicação e apresentador de TV.

    Na política, Levy Fidelix trabalhou como assessor de comunicação na campanha de Fernando Collor à presidência da república. Além das candidaturas à presidência da república, Fidelix também foi candidato à prefeitura e ao governo de São Paulo, mas não venceu.

    Na última eleição para presidente, Levy Fidelix apoiou Jair Bolsona, atual presidente, e concorreu ao cargo de deputado federal por São Paulo, porém, não foi eleito.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]