PM encontra arma, munições e drogas durante operações em Timóteo
Um adolescente e um homem foram detidos nas operações
Por Plox
24/04/2021 09h50 - Atualizado há mais de 3 anos
Nessa sexta-feira (23), duas operações da Polícia Militar (PM) em Timóteo-MG, terminaram com apreensões de uma arma, munições e drogas. Nas operações, que ocorreram nos bairros Alegre e Ana Rita, um adolescente e dois homens foram detidos.
Operação no bairro Alegre
A operação no bairro Alegre ocorreu na avenida Quinze. De acordo com a PM, após denúncia de que estaria ocorrendo briga entre pai e filho, e que o pai teria guardado em um matagal uma arma de fogo, os militares foram até o local.
Segundo os policiais, ao chegarem, os militares se depararam com o pai, de 45 anos, na rua, bastante alterado com gritaria e aparentando sinais de ter ingerido bebida alcoólica. O homem relatou que teria discutido com seu filho, de 20 anos, que não se encontrava mais no local.
Conforme relatado pelos militares, após buscas na casa dos indivíduos, foram encontrados quatro cartuchos calibre .32, sendo dois intactos e dois deflagrados, e duas buchas de substância semelhante a maconha. Em uma mochila, na qual o pai relatou que seria do filho, foi encontrado um tablete da mesma substância.
Ainda segundo a PM, foi localizada em um matagal, em frente a residência dos indivíduos, uma espingarda cartucheira. O homem de 45 anos relatou que utilizava a arma para a prática de caça predatória.
O suspeito de 20 anos não foi localizado. Os materiais foram apreendidos, o homem de 45 anos foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Tráfico de drogas no Ana Rita
Segundo a PM, após receberem informações anônimas, dando conta de que um adolescente de 16 anos estaria realizando tráfico de drogas, os militares desencadearam uma operação para averiguação dos fatos.
Ao chegarem no local, após buscas, foram localizadas em um monte de areia, no quintal da residência do suspeito, um pote com vinte e seis eppendorfs, contendo substância esbranquiçada semelhante a cocaína e um papelote do mesmo produto.
Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos, o adolescente detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de um responsável legal.