Jovem encontrada morta às margens do Ribeirão Ipanema foi estrangulada; suspeitos foram presos

Conforme a Polícia Militar, com um dos presos foram encontrados diversos pertences da vítima

Por Plox

24/04/2022 07h21 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na noite dessa sexta-feira (22), o corpo de Emanuela Souza Lima Ribeiro, de 22 anos, foi encontrado às margens do Ribeirão Ipanema, próximo ao bairro Iguaçu, em Ipatinga, Minas Gerais. Segundo a perícia, a vítima apresentava sinais de estrangulamento e dois suspeitos do crime, de 29 e 52 anos, foram presos.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os militares foram acionados para atender uma ocorrência de encontro de cadáver, em que o corpo da vítima estava nu. Equipes compareceram ao local, encontraram o corpo e, em seguida, acionaram a perícia da Polícia Civil.

Emanuela foi encontrada morta. Foto: reprodução/ Facebook

 

Conforme os policiais, inicialmente, a perícia informou que o corpo de Emanuela não havia sinais de violência ou perfurações e, só após os trabalhos do médico legista, seria possível identificar a causa da morte. O corpo então foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Próximo do local onde o corpo foi localizado, foram encontrados três preservativos e um vidro de creme, sendo recolhidos. Segundo a PM, posteriormente a perícia constatou que no corpo de Emanuela havia ferimentos compatíveis com estrangulamento.

A PM então iniciou outras diligências em busca dos suspeitos do crime. Durante os trabalhos, um dos suspeitos foi visto próximo à rua Maanaim e, ao perceber que seria abordado, fugiu sentido ao bairro Iguaçu, porém, foi encontrado e preso. Testemunhas relataram aos policiais quem seria o outro suspeito, que também foi localizado e preso pelos militares.

Ainda segundo os policiais, ao ser verificada a bolsa do segundo acusado, foram localizados vários objetos pertencentes à vítima. Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
 

Destaques