Caso de latrocínio em Lajinha é encerrado após investigações

Autoridades identificam e prendem suspeitos de latrocínio e ocultação de cadáver em zona rural

Por Plox

24/04/2024 18h02 - Atualizado há 7 dias

A Polícia Civil de Minas Gerais, conduzida pela 36ª Delegacia de Lajinha sob liderança do delegado Henrique Mateus Rabello, finalizou as investigações do caso do latrocínio ocorrido em 4 de junho de 2023. O crime aconteceu no córrego Boa Vista - Aldeia, região rural de Lajinha, onde um veículo Chevrolet Onix incendiado e um corpo carbonizado foram encontrados.

Foto: Divulgação/PCMG 

Detalhes do crime e investigação 

Segundo as investigações, o crime iniciou quando o suspeito entrou no carro da vítima, um motorista de aplicativo. Durante a viagem, o criminoso anunciou um assalto, subtraindo dinheiro, um celular e realizando uma transferência bancária via pix dos valores na conta da vítima. Posteriormente, efetuou dois disparos contra o motorista. Para eliminar as evidências, o autor dirigiu até um local isolado, onde incendiou o veículo com o corpo da vítima dentro.

Ação conjunta e prisões 

A operação que resultou na prisão do principal suspeito do latrocínio ocorreu no Espírito Santo, com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal. Ele foi detido e encaminhado ao sistema prisional. Outros dois indivíduos foram indiciados por auxiliarem na ocultação do cadáver, fornecendo o combustível necessário para incendiar o carro.

O inquérito policial foi remetido à Justiça Pública e aguarda os procedimentos legais subsequentes, incluindo o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público.

Destaques