Homem é assassinado e dois ficam feridos em três atentados no Vale do Aço

A PM registrou um homicídio e uma tentativa em Coronel Fabriciano e uma tentativa em Timóteo

Por Plox

24/04/2024 15h43 - Atualizado há 9 dias

As últimas horas de terça para quarta-feira foram violentas no Vale do Aço. Um jovem foi assassinado e outro foi ferido a bala em Coronel Fabriciano, em duas ocorrências distintas, e ainda uma pessoa também sofreu tentativa de homicídio em Timóteo. Veja os detalhes na Live.

Foto: Rede Social

Genésio Inácio Silva Santos, de 23 anos, foi assassinado perto de casa, na Rua Olaria, no Distrito de Melo Viana, em Coronel Fabriciano, por volta de meia noite. De acordo com as informações coletadas no local pelos militares, a esposa da vítima e a sogra relataram que estavam em casa quando ouviram os disparos. Ao verificar, encontraram Genésio caído na rua. O perito encontrou aproximadamente quinze perfurações no corpo da vítima, incluindo nove no tórax, quatro no rosto e duas na perna, além de recolher quatro cápsulas deflagradas e uma intacta de calibre 9mm. 

Foto: Rede Social

 

A mulher de Genésio relatou ainda aos policiais que o marido teria saído para ir ao bairro Dom Helvécio, conhecido como Prainha. Disse ainda não ter conhecimento se ele estaria tendo problema com alguma pessoa. Ainda segundo o boletim, a polícia encontrou junto à vítima um dichavador, objeto comumente utilizado para preparar maconha. Genésio tinha antecedentes criminais, incluindo casos de receptação, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

 

Foto: Reprodução/ Google Earth


Também em Coronel Fabriciano, um homem, de 27 anos, foi baleado. O crime ocorreu por volta das 19h30, na Rua Alex Souza Silva, no bairro Nossa Senhora do Carmo. A Polícia Militar foi informada que um homem baleado deu entrada no Hospital Doutor José, com perfurações na região abdominal, classificação de risco muito urgente e foi levado para o bloco cirúrgico. No local, policiais militares encontraram marcas de sangue, múltiplas perfurações na parede e cápsulas de projéteis. Testemunhas informaram que estavam reunidas na área quando dois indivíduos em uma moto se aproximaram. O passageiro desceu e efetuou diversos disparos contra o homem e fugiu com o condutor pela Rua Sebastião Andrade. Mais de dez tiros foram ouvidos, segundo relatos. O perito coletou dois estojos deflagrados de calibre 9mm e sete projéteis. Até o momento, os autores dos disparos não foram identificados.

 

Foto: Reprodução/ Google Earth

Em Timóteo, por volta das 3h, a Polícia Militar foi acionada com a informação que um jovem havia sido atingido por disparos de arma de fogo e aguardava atendimento na Rua Paraíba, no bairro Cachoeira do Vale. O jovem, de 22 anos, foi encontrado com ferimentos graves no abdômen e no rosto. Ele relatou à polícia que os ferimentos foram causados por tiros enquanto caminhava pela Avenida Belo Horizonte. De acordo com o seu depoimento, dois homens encapuzados e vestindo roupas escuras surgiram de uma área pouco iluminada e iniciaram os disparos em sua direção. Após os tiros, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal de Timóteo. No local indicado pela vítima como cena do crime, a viatura não encontrou nenhum indício nem vestígio. 
 

Destaques