Padre que viralizou por live com filtros é sepultado em Minas aos 73 anos

Religioso virou meme ao usar efeitos visuais em live durante pandemia e foi encontrado morto em casa, em Itajubá

Por Plox

24/04/2025 10h48 - Atualizado há 7 dias

O sepultamento do padre Luiz César Moraes, que morreu aos 73 anos, ocorreu na manhã da última quarta-feira (23), em Itajubá, cidade localizada no Sul de Minas Gerais. O religioso foi encontrado morto em sua residência, na terça-feira (22). Até o momento, a causa da morte não foi divulgada pelas autoridades locais.


Imagem Foto:


Luiz César ganhou notoriedade nacional durante o período da pandemia da Covid-19. Ao realizar transmissões ao vivo de bênçãos por meio de seu perfil no Facebook, o padre acabou utilizando filtros visuais divertidos, sem perceber que estavam ativos. As imagens viralizaram e o tornaram um fenômeno nas redes sociais.



Em uma das ocasiões, após perceber os efeitos nas lives, ele comentou com bom humor: \"Desculpe os efeitos. Acionei sem ver, para iniciar a gravação da bênção. Deus quer também um pouco de alegria. A intenção foi a mesma de oração. Os efeitos foram sem intenção\".



A notícia da morte foi comunicada oficialmente pela Paróquia São José Operário de Itajubá. Em nota publicada nas redes sociais, a instituição lamentou profundamente a perda: \"Com pesar, comunicamos o falecimento de nosso irmão padre Luiz César Moraes, ocorrido na cidade de Itajubá\". Fiéis também deixaram homenagens nas redes. Uma seguidora escreveu: \"Padre fofinho demais! Ele estava tão bem\".


O caso gerou grande comoção na cidade e entre os internautas que acompanharam seu trabalho e carisma ao longo dos anos.


Destaques