Menina de 6 anos baleada em festa no Grande Recife tem morte cerebral confirmada
Emily Vitória Guimarães foi atingida na cabeça durante tiroteio em Jaboatão dos Guararapes; velório e sepultamento já foram marcados
24/04/2026 às 09:56por Redação Plox
24/04/2026 às 09:56
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Emily Vitória Guimarães, de 6 anos, baleada na cabeça no dia 20 de julho durante uma festa de aniversário em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, teve morte cerebral confirmada. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25) pelo Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde a criança estava internada desde o domingo (20).
Emily Vitória Guimarães, de 6 anos, morreu após ser baleada em festa de aniversário
Foto: Reprodução/Whatsapp
Velório e sepultamento
O corpo de Emily Vitória está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus, na Travessa do Patrimônio, no bairro de Guararapes, em Jaboatão. O sepultamento está marcado para as 10h do sábado (26), no cemitério da Muribeca.
Tiroteio durante festa atingiu outros convidados
A menina foi baleada durante um tiroteio na comunidade do Cajá, no bairro de Jardim Jordão. Além dela, outros convidados do aniversário também foram atingidos: uma criança, cuja idade não foi divulgada, e um homem de 19 anos.
Suspeito foi preso em flagrante e teve prisão preventiva decretada
O autor dos disparos, Sérgio Everton da Silva Carvalho, de 49 anos, foi preso em flagrante. Ele foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde foi autuado por tentativa de homicídio.
Durante a audiência de custódia, a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.
Relato aponta que homem armado chegou atirando
Segundo relatório da Polícia Civil sobre o caso, testemunhas informaram que o homem armado chegou atirando na casa onde acontecia a festa de aniversário. Ainda de acordo com o documento, o alvo dos disparos era um jovem de 19 anos, que tentou fugir, mas acabou ferido.
O suspeito foi contido por moradores da região até a chegada da Polícia Militar.