PM prende quatro homens com revólver e drogas durante operação em Ipatinga
Abordagem após denúncia de moto com placa possivelmente adulterada resultou em apreensões de arma, entorpecentes, dinheiro e joias sem comprovação; suspeitos foram levados à Polícia Civil
24/04/2026 às 09:25por Redação Plox
24/04/2026 às 09:25
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Durante uma operação na noite de quinta-feira (23), em Ipatinga, a Polícia Militar prendeu quatro homens após receber uma denúncia sobre uma motocicleta com possível adulteração de placa. Ao chegar ao local para averiguar a informação, as guarnições abordaram os suspeitos e encontraram, com o grupo, um revólver calibre .38 carregado e porções de entorpecentes.
Arma, drogas e indícios de adulteração no veículo
No decorrer das diligências, os policiais constataram irregularidades na motocicleta e localizaram mais drogas escondidas nas imediações. A apreensão ocorreu enquanto a equipe aprofundava as verificações iniciadas a partir da denúncia.
Buscas em residência e apreensão de dinheiro
Em continuidade à ocorrência, os militares fizeram buscas na residência de um dos envolvidos, onde também foram apreendidos entorpecentes e dinheiro em espécie. Durante a abordagem, chamou a atenção o fato de um dos suspeitos portar joias sem comprovação de procedência, com características semelhantes a objetos de crimes recentes.
Segundo a Polícia Militar, os detidos têm idades entre 20 e 28 anos e são investigados por possível participação em um grupo criminoso atuante na região, com envolvimento em roubos e tráfico de drogas
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Suspeitos foram levados à Polícia Civil
Segundo a Polícia Militar, os detidos têm idades entre 20 e 28 anos e são investigados por possível participação em um grupo criminoso atuante na região, com envolvimento em roubos e tráfico de drogas. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e permaneceram à disposição da autoridade policial, autuados por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículo e posse de drogas.