Suspeito de atear fogo na ex-companheira se entrega e é preso em Nova Iguaçu
Homem tinha mandado de prisão por tentativa de feminicídio após ataque no bairro Três Fontes; vítima sofreu queimaduras em cerca de 50% do corpo
24/04/2026 às 08:20por Redação Plox
24/04/2026 às 08:20
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O suspeito de atear fogo na ex-companheira em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, se entregou à polícia e está preso. Jefferson Silva se apresentou nesta quinta-feira (24) na 58ª DP (Posse). Contra ele havia um mandado de prisão por tentativa de feminicídio.
Jefferson Silva e Fabrícia Dias
Foto: Reprodução/TV Globo
Ataque aconteceu na madrugada de terça-feira
O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (21), no bairro Três Fontes. De acordo com testemunhas, Fabrícia Dias, de 30 anos, foi atacada pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Ele teria jogado álcool sobre a vítima e, em seguida, ateado fogo.
Após a agressão, o suspeito fugiu levando os celulares da vítima. Fabrícia sofreu queimaduras em cerca de 50% do corpo, com lesões de segundo grau no tórax, braços, antebraço e cabeça.
Vítima passou por cirurgia e estado é estável
Fabrícia passou por uma cirurgia no Hospital Geral de Nova Iguaçu. O estado de saúde é considerado estável.
Ocorrência foi registrada e segue sob investigação
Inicialmente, policiais foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal, mas, ao chegarem ao local, foram informados sobre a tentativa de feminicídio. O caso segue sob investigação.
O Bom Dia Rio não conseguiu localizar a defesa do suspeito.