Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    248 estudantes de Direito fazem provas para estágio na Câmara nesta sexta-feira

    O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado no dia 27 de maio, no site da Câmara

    Por Plox

    24/05/2019 07h26 - Atualizado há quase 5 anos

    Serão realizadas nesta sexta-feira (24), de 14 às 17h, pela Câmara Municipal de Ipatinga, a prova objetiva e a dissertação do 3º Processo Seletivo de estudantes de Direito para a formação de cadastro de reserva de estágios remunerados. 

    Conforme a Gerência de Recursos Humanos do Legislativo, 248 estudantes se inscreveram no processo seletivo. Os testes serão aplicados na Faculdade Pitágoras, Unidade Horto, nas salas 301 e 302.

    A etapa avaliativa será de caráter classificatório, no valor de 100 pontos. A prova objetiva de múltipla escolha terá 25 questões, valendo um total de 50 pontos. Os candidatos terão seus conhecimentos avaliados nas áreas de Direito (15 questões), Língua Portuguesa (5 questões) e Conhecimentos Gerais (5 questões). 

    Somente serão corrigidas as dissertações dos candidatos que obtiverem pelo menos 50% de acerto na prova de múltipla escolha. “Na prova dissertativa serão observadas a capacidade de estruturação lógica do texto, a coerência entre a fundamentação e a conclusão, a clareza de exposição, o domínio da norma escrita da língua portuguesa e a estética”, explica o servidor Paulo César Miranda, da Comissão de Organizadora do Processo Seletivo. 

    Não haverá segunda chamada da prova ou da dissertação, seja qual for o motivo alegado pelo candidato em caso de atraso ou ausência. Também não será permitido qualquer esclarecimento, no momento da plicação das provas, sobre o enunciado das questões.

    O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado no dia 27 de maio, no site da Câmara: www.camaraipatinga.mg.gov.br, nos links Acesso à Informação / Processos Seletivos – Estágios / Processo Seletivo 003. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]