Todos os voos da Avianca são suspensos pela Anac

As atividades retornarão somente quando a empresa comprovar que tem “capacidade operacional para manter as operações com segurança”

Por Plox

24/05/2019 13h23 - Atualizado há quase 5 anos

Os voos da companhia aérea brasileira Avianca estão suspensos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A medida cautelar foi divulgada nesta sexta-feira, 24 de maio, e as atividades retornarão somente quando a empresa comprovar que tem “capacidade operacional para manter as operações com segurança”. 

Avianca- Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


De acordo com a Anac, a suspensão foi embasada nas informações repassadas ao setor de segurança de voo. A nota oficial da agência diz que a Avianca “segue obrigada a cumprir integralmente a Resolução nº 400/2016 da Anac, com a oferta de opções como reembolso e reacomodação”.


A sugestão do órgão é que os passageiros com viagens marcadas para os próximos dias pela companhia aérea, que entrem em contato com a empresa e não se encaminhem ao aeroporto até que novas informações sejam divulgadas. “Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor”, informou. Se o passageiro não conseguir solucionar o problema com a companhia, pode registrar reclamação por meio da plataforma www.consumidor.gov.br. A empresa tem a obrigação de responder as reclamações em até 10 dias. 

Atualizada às 16h32

Destaques