Definidos pré-candidatos ao Conselho Tutelar 

24/05/2019 14:19

CMDCA divulga boletim com lista no site da Prefeitura

Publicidade

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Timóteo divulgou a lista definitiva de inscrição dos pré-candidatos a vagas no Conselho Tutelar. O 9º processo de escolha de membros para o quadriênio 2020/2024 será realizado em quatro etapas: inscrição dos pré-candidatos (finalizada), prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; avaliação psicológica; eleição dos pré-candidatos por meio de voto.

Foram aprovadas a inscrição de 28 pré-candidatos. A lista completa pode ser verificada no link: http://www.timoteo.mg.gov.br/. O processo destina-se à escolha de cinco membros titulares e membros suplentes - considerados todos os demais candidatos aprovados, obedecendo a ordem decrescente de votação. O conselheiro tutelar faz jus ao recebimento pecuniário mensal no valor de R$ 2.005,80, com jornada de trabalho de 40 horas semanais de expediente normal, das 8h às 18h, mais regime de plantão.

A próxima etapa de escolha será a prova de aferição de conhecimentos que acontecerá no dia 06 de julho. De caráter eliminatório, a prova versará sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, o Regimento Interno do Conselho Tutelar/Timóteo e noções básicas de informática.

A avaliação psicológica será realizada entre o dia 16 de julho a 02 de agosto. A divulgação da relação dos candidatos habilitados a participarem do processo de escolha acontecerá no dia 20 de agosto. A eleição está prevista para ocorrer no dia 06 de outubro.
 



Publicidade