Emendas parlamentares possibilitam compras de viaturas policiais em MG

24/05/2019 17:41

Publicidade

Companhias da Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipatinga, Jaguaraçu, Guanhães e Pingo D’água receberão reforço na frota de viaturas na próxima segunda-feira (27). Os veículos serão entregues por indicação e por emenda parlamentar da deputada estadual Rosângela Reis. A cerimônia de entrega está prevista para ser realizada às 14h30, no pátio do Prédio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. 

DivulgaçãoIMG 8006

A 8ª CIA PM MAMB de Guanhães, da 12ª CIA PM MAMB de Ipatinga e a 12ª CIA PM MAMB de Pingo D'Água receberão, cada uma, Toyota Hillux 2018 e ajudarão no trabalho de policiamento de Meio Ambiente. Os veículos foram adquiridos por meio de recursos diversos do Governo do Estado, mas foram indicados por Rosângela Reis. Já a Polícia Militar de Meio Ambiente de Jaguaraçu receberá um Citröen Aircross 2019, que é proveniente de emenda parlamentar feita em 2018 pela deputada.

“O policiamento nas áreas rurais necessitam de reforço e de renovação da frota. Por se tratar de regiões, muitas vezes de difícil acesso, a deterioração dos veículos ocorre de forma mais rápida. Então, as novas viaturas visam dar novo fôlego ao excelente trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais”, afirmou a deputada Rosângela Reis.

Nesta sexta-feira em Ipatinga

Na tarde desta sexta-feira (24), Ipatinga recebeu uma nova viatura policial, através de uma emenda parlamentar do Legislativo estadual, que possibilitou a aquisição de 625 viaturas. Uma delas já está integrada no efetivo e já está em atuação.

Foto: Marcelo Augusto / PLOX
20190524 140901

De acordo com o Coronel Sérvio, da 12ª RPM, a chegada dos veículos chegam em um momento importante. “Essas viaturas vem num momento importante de dificuldades do Estado, em que os recursos de investimentos de capital estão escassos e vem suprir essa necessidade, possibilitando a gente trocar viaturas já antigas, bem desgastadas, por essas viaturas novas”, afirmou o comandante.

A emenda teve a indicação do deputado estadual Rafael Martins, que afirmou ser “fundamental essa aproximação do poder Legislativo com as forças de segurança pública”.

Foto: Marcelo Augusto / PLOX
20190524 141141



Publicidade