Repórter da Record é acusado de assédio sexual e difamação

Segundo o Jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, sete denúncias foram feitas ao departamento de Recursos Humanos da emissora

Por Plox

24/05/2019 08h18 - Atualizado há quase 5 anos

Gérson de Souza, um dos repórteres da Record, está sendo acusado de assediar sexualmente pelo menos 12 mulheres, sendo a maioria colegas de Redação do Domingo Espetacular. Segundo o Jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, sete denúncias foram feitas ao departamento de Recursos Humanos da emissora.

Na quinta-feira (23), sob orientação e com assistência jurídica da Record, foram feitos boletins de ocorrência por assédio sexual e difamação. E, ao fim da tarde, mais cinco mulheres apresentaram queixa contra o comunicador no RH. 

(Foto: reprodução)(Foto: reprodução / vídeo)

Ainda segundo o site, Souza nega as acusações e diz ser "revanchismo" de uma produtora, repórter que atua atrás das câmeras na apuração de informações e agendamentos de entrevistas e gravações. Ele afirma "Não houve nada, não assediei ninguém".

A vítima, a qual Souza acusa de "revanchismo", teve a identidade preservada, mas contou ao Notícias da TV que no último dia 8 estava sentada em sua mesa na Redação, na Barra Funda, em São Paulo. "Ele chegou por trás e me beijou na boca. Ficou mostrando a língua e saiu dizendo que roubado era mais gostoso. Foi nojento", declarou.

De acordo com a jornalista, abordagens inconvenientes "já vêm de muitos anos", mas só decidiu denunciar após o repórter começar a "difamá-la". "Ele começou a gritar na Redação que eu era incompetente, que meu trabalho é uma bosta", lamenta a jornalista.

Apesar de Souza confirmar a discussão que teve referente ao trabalho da Profissional, ele declarou: "Estou vendo isso como revanchismo. Tenho certeza de que ela está reagindo a uma observação que fiz sobre a qualidade do serviço dela".

O jornalista disse ao site que apesar de ser "de uma época em que se brincava com mulheres]", não assediou as colegas. "Isso é um grande mal-entendido".

Ao site informado, a Record disse estar apurando as denúncias de assédio, e informa que orientou as vítimas a procurarem as autoridades.

Destaques