Governo de Minas lança campanha de conscientização e distribuição de máscaras

O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos

Por Plox

24/05/2021 11h43 - Atualizado há mais de 3 anos

O Governo de Minas Gerais lança campanha de conscientização e distribuição de máscaras em diferentes regiões de Minas, começando pelo Noroeste (Patos de Minas e Unaí). Serão milhões de máscaras que ajudarão os mineiros a vencer a pandemia, mesmo depois da vacinação.

A ação é prevista como mais um reforço do Plano Minas Consciente para o enfrentamento à Covid-19 e retomada econômica do Estado.

Máscaras - (Foto: Marcelo Augusto / PLOX / Arquivo)

 

O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos como prevenção à piora dos indicadores de saúde, focalizada nos municípios que já apresentam alguma inversão do comportamento dos índices de casos de Covid-19.

As máscaras foram produzidas nas unidades prisionais do Estado e serão entregues durante duas semanas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Saúde, por meio da regional de saúde, e Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas, entidades à frente da campanha no município.

Ao todo, serão distribuídas no município, por enquanto, 50 mil máscaras, em turnos e dias alternados, em pontos de maior circulação da cidade como no centro, na praça do Mercado e no Bairro Brasil, durante patrulhas ruais e visitas das equipes de saúde da família.

A primeira ação, feita conjuntamente entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e secretarias de saúde do Estado e do Município, acontece nesta terça-feira, dia 25, a partir das 9h na base comunitária da lagoa com representantes dos órgãos e do presidente da Fundação João Pinheiro (FJP), Helger Marra, que coordena a campanha em nível estadual.

Destaques