Mandante de homicídio ocorrido em 2007 no Vale do Rio Doce é preso no Espírito Santo

À época do crime, a vítima foi baleada e os criminosos ainda atearam fogo em seu corpo

Por Plox

24/05/2022 16h17 - Atualizado há quase 2 anos

Uma ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e do Espírito Santo (PCES) resultou na prisão de um homem, de 65 anos, apontado como mandante de homicídio ocorrido em 2007, no município mineiro de Conceição de Ipanema, região do Rio Doce. Ele foi detido na cidade de Serra, no estado capixaba, na última quinta-feira (19).
À época do crime, a vítima foi abordada por criminosos na zona rural de Conceição de Ipanema e, após ser ferida e amarrada, foi colocada no porta-malas de um veículo. Os homens ainda jogaram a motocicleta da vítima dentro de uma lagoa, sendo posteriormente localizada por moradores locais.

Com o homem no porta-malas do carro, os criminosos seguiram pela BR 474, no sentido à cidade de Aimorés, e, próximo ao trevo de Pocrane, efetuaram disparos de arma de fogo e atearam fogo ao corpo da vítima. Pessoas que passaram pelo local encontraram o corpo às margens da rodovia e acionaram a polícia.

Crime ocorrido em 2007/Foto: Reprodução Polícia 24h Leste de Minas

 

A equipe da Delegacia de Polícia em Ipanema identificou os suspeitos pela execução do crime e também o mandante. Durante levantamentos, policiais constataram que os dois homens apontados como executores do homicídio já haviam morreram, um deles vítima de assassinato e o outro por doença. O mandante segue preso no Espírito Santo, aguardando transferência para o sistema prisional mineiro.

A investigação foi concluída e remetida à Justiça.

Destaques