Ipatinga

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Santana do Paraíso destina mais de R$ 200 mil para a entidade Cantinho dos Idosos

    Município é o primeiro do estado a doar recursos por meio da Secretaria de Saúde

    Por Plox

    24/05/2022 17h31 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O prefeito Bruno Morato assinou, nessa segunda-feira (23), um Termo de Colaboração com a entidade Cantinho dos Idosos de Santana do Paraíso. O termo prevê a destinação de, aproximadamente, R$ 250 mil, divididos em 10 parcelas. Segundo a presidente da instituição, Lucyenne Karla Pereira, o município é o primeiro do Estado de Minas Gerais a fazer essa parceria com recursos da Secretaria de Saúde.

    “Até então todos os municípios são conveniados e têm um termo de parceria com instituições públicas, mas é um termo só com a Assistência Social. Devido toda a essa demanda e as dificuldades que a Assistência se encontra, o município viu a necessidade de fazer uma outra parceria, que seria com a Saúde, para conseguir cumprir com toda a demanda que a instituição tem”, disse a presidente. 

    Foto: Divulgação / PMSP

     

    Os recursos serão usados para o pagamento de todos funcionários na área da Saúde, como os técnicos de enfermagem e enfermeiro, além de novas contratações. “A partir dessa assinatura, a gente tem a oportunidade de contratar novos profissionais. É uma necessidade imensa, como nutricionista e fisioterapeuta. Estamos muitos felizes e vai dar tudo certo”, complementou. 

    O prefeito lembrou que a administração firmou, no início do ano, o maior Termo de Colaboração da história da entidade e destacou que a equipe está trabalhando para entregar uma nova unidade na cidade. “Um projeto novo feito para as necessidades do idosos e que, inclusive, vai permitir que o Cantinho dos Idosos possa ampliar a quantidade de vagas. Essa é a nossa proposta: um novo imóvel, um novo local, porque temos que tratar os idosos com a dignidade e respeito que eles merecem”, afirmou.  

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]