educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Senac está com mais de 100 vagas abertas para cursos técnicos no Vale do Aço

    Programa online e gratuito é voltado para pessoas com renda familiar per capita abaixo de dois salários

    Por Plox

    24/05/2022 14h59 - Atualizado há quase 2 anos

    O Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos EAD gratuitos em diversas áreas do conhecimento. As atividades integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG), voltado para pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a dois salários mínimos. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 06 de junho, somente pela Internet, no site www ead senac br/gratuito. Neste mesmo link, será divulgado o resultado da seleção no período de 13/05/2022 a 07/06/2022. As aulas terão início no dia 20 de junho.

    Conforme destaca o superintendente de Negócios do Senac, Daniel Pires, “por meio dos cursos técnicos gratuitos a distância, o Senac democratiza o conhecimento e oferece ensino de qualidade, levando técnica, excelência e profissionalização para além dos grandes centros urbanos. Além de flexibilizar o tempo de estudo para adequar às demandas e desafios da atualidade, o Senac possibilita a formação de profissionais qualificados e aptos a empreender em todo o estado”.

    As unidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano, estão disponibilizando, cada uma, 90 vagas para os cursos Técnico em Administração (30), Técnico em Logística (30), Técnico em Recursos Humanos (30).

    Programa Senac de Gratuidade

    Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima entre 16 e 17 anos, conforme o curso escolhido. A escolaridade mínima é estar cursando o 2º ano do Ensino Médio, ainda ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado. 

    É necessário que a renda familiar mensal per capita do interessado, ou seja, a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividida pelo número de pessoas, não ultrapasse o valor de dois salários mínimos. 

    São cinco mil vagas distribuídas por em todo o estado. Os cursos seguem a metodologia Senac de ensino e serão realizados na modalidade de educação a distância (EaD), sem encontros presenciais. Desta forma, a aprendizagem se dá de forma autônoma e com horário flexível. Os conteúdos dos cursos e atividades serão acessados em ambiente virtual.    

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]