Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Economia

Terceira parcela do IPVA 2022 vence a partir desta quarta-feira (25) em Minas

Pagamento pode ser feito diretamente nos agentes arrecadadores informando o Renavam do veículo

24/05/2022 às 19:27 por Redação Plox

A terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 vence a partir desta quarta-feira (25), em Minas Gerais, se iniciando pelos finais de placa 1 e 2. A escala seguirá até o dia 31/5, sempre com dois finais de placa por dia.

Como nas etapas anteriores, o pagamento do IPVA pode ser feito nos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Itaú e Santander), informando o número do Renavam nos guichês, terminais de autoatendimento ou internet/aplicativos.

 

Balanço

Até o dia 30/4, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) arrecadou R$ 4,2 bilhões com o IPVA, o equivalente a 59% do total esperado de R$ 7,1 bilhões.

A SEF lembra aos proprietários de veículos que não quitaram nenhuma parcela do imposto que o pagamento do tributo vencido pode ser efetuado a qualquer momento, também informando o Renavam. Tanto no caso de emissão de guia no site da SEF quanto no pagamento diretamente nos agentes arrecadadores ou aplicativos dos bancos, os juros e multas incidentes são calculados automaticamente.

O não pagamento do imposto ou a quitação fora do prazo gera multa de 0,3% ao dia até 30º dia, multa de 20% após o 30º dia, além de juros calculados pela Taxa Referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).

Compartilhar a notícia

Veja também
CENIBRA anuncia nova diretoria com brasileiros em cargos de alta gestão
ECONOMIA

CENIBRA anuncia nova diretoria com brasileiros em cargos de alta gestão

Júlio Ribeiro assume como Diretor-Presidente Executivo a partir de abril; mudanças reforçam plano estratégico focado em sustentabilidade e inovação

ECONOMIA

Prefeitura do Rio anuncia nova bolsa de valores para atrair empresas financeiras

Redução de impostos e benefícios fiscais são apostas para fomentar o mercado financeiro no Rio de Janeiro

ECONOMIA

Após aumento de tarifas nos EUA, setor do aço no Brasil pede retomada de acordo de 2018

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, conversou com jornalistas nesta terça-feira (11) após a reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO), no Palácio do Planalto

ECONOMIA

Pix Agendado Recorrente torna-se obrigatório a partir desta segunda

A funcionalidade, voltada tanto para pessoas físicas quanto para empresas, atende profissionais autônomos, empresas com CNPJ e qualquer pessoa que precise de transferências programadas regularmente.