Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Unileste oferece bolsas de 50% para graduação

    Interessados devem se inscrever no Programa de Incentivo à Graduação e, também, estar inscritos e aprovados em um dos processos seletivos até a divulgação do resultado

    Por Plox

    24/05/2022 19h00 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) oferta bolsas de estudo com desconto de 50% no valor das mensalidades, durante todo o curso, por meio do Programa de Incentivo à Graduação. Para aproveitar essa oportunidade, o candidato deve manifestar interesse no Programa por meio da realização de inscrição no site unileste.catolica.edu.br, até o dia 14 de junho, e estar inscrito e aprovado em um dos processos seletivos do Unileste (Vestibular Digital; nota do Enem; Bolsa Destaque). 

    Podem concorrer às vagas todos os estudantes que possuem o Ensino Médio completo e não tenham concluído nenhum curso superior. Os participantes devem comprovar renda familiar per capita (por pessoa dentro do grupo familiar) de até dois salários-mínimos e meio. Na primeira fase, não é necessário estar matriculado em cursos da Instituição. 

    Foto: Divulgação

     

    A matrícula só será exigida após a entrega da documentação dos candidatos pré-selecionados. Além disso, os estudantes não podem participar de outro tipo de benefício público, como por exemplo, o ProUni (exceto financiamentos). Os interessados devem ler atentamente o Regulamento normativo, disponível no site do Unileste, para consultar prazos e demais informações. 

    O benefício é exclusivo para alunos ingressantes da graduação no segundo semestre de 2022, na modalidade de ensino presencial, que se matricularem no primeiro período em um dos cursos do Centro Universitário – exceto o curso de Odontologia. Uma vez concedida, a Bolsa é válida para todos os períodos subsequentes da graduação em que o estudante estiver matriculado, desde que o discente cumpra exigências legais que vigoram nos regulamentos de renovação, como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação.  

    As bolsas oferecidas não são de financiamento como o Fies, e sim gratuidades por filantropia, ou seja, uma modalidade em que não é preciso pagar o valor da bolsa ao final do curso. 

    Processos Seletivos 

    Vestibular Digital - A prova do vestibular é aplicada em ambiente 100% on-line.  Nesse processo seletivo, o candidato pode escolher o melhor dia, local e hora de prestar vestibular e ingressar no Unileste. Após a inscrição eletrônica, o candidato recebe todas as informações e um link para a realização da prova de vestibular de forma on-line. No ambiente virtual, o candidato encontrará as orientações, textos de apoio e espaço para fazer uma redação sobre o tema proposto. A prova poderá ser concluída em até 2h após o seu início.  

    Aproveitamento da Nota do Enem - Os candidatos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2016 e 2021, poderão optar pela nota do Exame para dispensar a prova do vestibular. Para isso, basta inscrever-se na modalidade ENEM. Para a aprovação, o candidato deverá apresentar pontuação média superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação. As inscrições para os processos estão abertas e gratuitas. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]