Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Operação da Polícia Penal apreende drogas no intestino de presos no CERESP em Ipatinga

Segundo informações, os detentos voltavam do benefício de saída temporária

24/05/2023 às 13:46 por Redação Plox

A polícia Penal deflagrou uma operação que resultou em quatro detentos detidos por tráfico de drogas, no Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Ipatinga, Minas Gerais. Os presos engoliram drogas e, no momento de retorno para a unidade prisional, foram flagrados com os entorpecentes.

Segundo informações repassadas à Plox, a operação começou na sexta-feira (19) e continuou durante o fim de semana. A ação contou com os policiais penais, a Direção de Segurança da unidade e o serviço de inteligência de Polícia Penal.

Entrada do Ceresp. Foto enviada à Plox

 

Conforme os relatos, os policiais flagraram os presos com drogas no interior do estômago, um tipo de modus operandi de alguns detentos para entrar com materiais ilícitos no Ceresp, quando retornam do benefício de saída temporária, na tentativa de burlar a segurança.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem, as drogas seriam comercializadas (Tráfico) no interior da Unidade Prisional. Diante dos fatos, os policiais penais deram voz de prisão aos quatro detidos. Os detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para demais providências e devem ser enquadrados no aumento de pena.

Entre as drogas foram encontradas maconha, crack e cocaína. Além dos quatro presos com drogas, outros três foram notificados por estarem com materiais no estômago, materiais esses que não são considerados ilícitos, porém, cabe registro e apuração interna, por parte do conselho disciplinar da unidade.

No fim de março deste ano, em uma outra operação no Ceresp, três detentos foram flagrados com drogas. Relembre o caso:

 

Detentos engolem drogas, mas são flagrados por scanner na entrada do Ceresp
Três detentos, de 33, 37 e 45 anos, do Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Ipatinga-MG, foram detidos tentando entrar com drogas na unidade. Os três teriam engolido drogas, mas foram flagrados após passarem por scanner, em uma ação da Polícia Penal.

Segundo informações apuradas pelo Plox, os três presos estavam em saída temporária e, na volta para a instituição, na sexta-feira (31). Eles passaram por um scanner, no qual foram verificadas alterações.

Presos estavam em saída temporária e foram flagrados com drogas por um scanner, no momento em que voltavam para a instituição. Foto: reprodução

 

Conforme os relatos, um dos detentos, de 33 anos, afirmou aos policiais penais que ingeriu 21 buchas de maconha. O detento de 37 anos disse ter ingerido 10 buchas de maconha e, o de 45 anos, afirmou ter ingerido 14 buchas de maconha.

De acordo com os relatos, as drogas seriam destinadas ao interior da carceragem principal do Ceresp. Separadamente, os detentos foram encaminhados ao banheiro, onde expeliram, junto as fezes, as substâncias.

Diante dos fatos, os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências. Os três responderão por cometimento de novo crime, com agravante do fato ter ocorrido dentro do sistema carcerário.

Alguns detentos têm usado essa tática, para entrar com entorpecentes, porém, a Polícia Penal tem conseguido flagrar os acusados, evitando que drogas entrem na unidade.

 

Compartilhar a notícia

para você
Educação-financeira-2.JPG
EDUCAçãO

Projeto leva educação financeira às escolas municipais de Ipatinga

Durante os sete meses de duração do projeto serão feitas palestras relacionadas ao tema “Educação Financeira Cooperativa e Empreendedora”

GERAL

Vídeo mostra pancadaria entre torcedores em bar de Ipatinga após jogo Racing x Cruzeiro

Segundo testemunhas, houve provocações de uma torcedora do Atlético

frota
ECONOMIA

Univale Transportes renova frota com mais 50 ônibus para 2023

Segundo a empresa, a ação reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos clientes

ECONOMIA

Horário ampliado do comércio para os namorados vai até quarta no Vale do Aço

Lojas das três principais cidades da região vão funcionar das 9h às 20h