Frente fria adia início da operação do Aquabus em Ilhabela

Transporte aquaviário, previsto para começar neste sábado (25), é adiado devido à previsão de mau tempo; nova data ainda será anunciada

Por Plox

24/05/2024 16h59 - Atualizado há 21 dias

A operação do "Aquabus", serviço de transporte aquaviário de Ilhabela, prevista para começar neste sábado (25), foi adiada devido à chegada de uma frente fria. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade em um comunicado nesta sexta-feira (24). A nova data de início ainda não foi definida.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

Condições climáticas

A previsão de uma massa de ar polar avançando sobre o Sudeste trará uma queda brusca nas temperaturas e chuva no Vale do Paraíba e no Litoral Norte de São Paulo a partir deste sábado. Esta mudança climática é a principal razão para o adiamento do início das operações do Aquabus.

Detalhes do Aquabus

O Aquabus é uma embarcação com capacidade para 60 passageiros sentados, equipada com GPS, sistema de ar-condicionado e TVs. O novo transporte aquaviário passou por testes no último fim de semana, com participação do público e passagens gratuitas, para ajustar os últimos detalhes antes da operação oficial.

Integração com transporte público

O valor da passagem do Aquabus será equivalente ao do transporte urbano, e haverá planos de integração com os ônibus da cidade através do Bilhete Único. O transporte será acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Inicialmente, o Aquabus fará o trajeto entre os píeres de Praia Grande, Barra Velha, Perequê, Engenho D’Água, Vila (Centro Histórico) e Ponta Azeda.

A prefeitura de Ilhabela ainda não divulgou a nova data para o início da operação do Aquabus, mas deve fazê-lo assim que as condições climáticas se estabilizarem.

Destaques