Menino de 6 anos é estuprado e espancado pelo padrasto em MG
Criança sofreu lesões graves e passou por cirurgia devido às agressões
Por Plox
24/05/2024 16h33 - Atualizado há 5 meses
Um homem de 22 anos foi preso na quinta-feira (23) em Nepomuceno, no Campo das Vertentes, suspeito de estuprar e espancar seu enteado, um menino de apenas 6 anos. As agressões foram tão severas que a criança precisou passar por uma cirurgia.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em janeiro deste ano, a mãe levou o menino ao hospital, onde foram identificadas lesões graves no reto e no intestino. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para uma unidade de saúde em Lavras, onde foi submetida a um exame de corpo de delito e a uma cirurgia.
O médico responsável pelo procedimento indicou que as lesões poderiam ser resultado de uma complicação clínica ou de abuso sexual. A partir dessa suspeita, um inquérito foi instaurado e um depoimento especial da vítima foi solicitado ao Poder Judiciário.
Durante seu depoimento, a criança revelou que o padrasto a agredia fisicamente de forma constante e que a levava para o mato para espancá-la.
O menino também afirmou que o homem introduziu um objeto em seu ânus, causando as lesões graves. Além disso, o suspeito teria tentado coagir a vítima para que ela não relatasse os abusos a ninguém.
O suspeito, ao ser abordado pela polícia, preferiu não se manifestar e foi encaminhado ao sistema prisional.