Tony Ramos recebe alta após cirurgia no cérebro

Ator passou por duas intervenções para tratar hematoma subdural

Por Plox

24/05/2024 14h03 - Atualizado há 18 dias

O ator Tony Ramos, de 75 anos, recebeu alta na manhã desta sexta-feira (24) após ter sido internado no Hospital Samaritano de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 16. A informação foi confirmada pelo hospital através de nota divulgada às 11h.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Internação e cirurgias

Tony Ramos foi internado para tratar um sangramento no cérebro e precisou passar por uma cirurgia para drenagem de um hematoma subdural, que é o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Após a primeira intervenção, o ator necessitou de uma segunda cirurgia devido ao aparecimento de novos coágulos e um novo sangramento intracraniano.

Evolução do quadro clínico

Na última quarta-feira (22), Tony Ramos recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Samaritano de Botafogo. No boletim médico divulgado na ocasião, foi informado que o ator estava em plena recuperação e com evolução positiva no quadro clínico.

Causas e riscos do hematoma subdural

Hematomas subdurais geralmente são causados por pancadas fortes na cabeça, que rompem vasos sanguíneos, levando ao acúmulo de sangue que pressiona o cérebro. Pessoas idosas, aquelas em tratamento com medicamentos anticoagulantes, ou que abusam de bebidas alcoólicas, são mais vulneráveis a esse tipo de hematoma após um trauma na cabeça.

Sintomas

Os sintomas de um hematoma subdural podem incluir dor de cabeça intensa, confusão mental, vômitos e fala arrastada, podendo surgir imediatamente ou após alguns dias do trauma. Em casos graves, a pessoa pode entrar em coma. No entanto, alguns hematomas subdurais podem ocorrer sem apresentar sintomas, complicando o diagnóstico.

 

 

 


 

Destaques