Zé Gatinha marca e Ipatinga FC perde mais uma na Série D

Com gol de Zé Gatinha, time capixaba supera adversário em partida marcada por expulsão e chances desperdiçadas.

Por Plox

24/05/2024 21h58 - Atualizado há 23 dias

Na noite desta sexta-feira (24), o Serra venceu o Ipatinga por 1 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D, realizado no Estádio Robertão. A partida, que teve um primeiro tempo tecnicamente fraco e cheio de faltas, foi decidida com um gol de falta de Zé Gatinha aos 41 minutos do segundo tempo.

Foto: Wendrel Vieira | Serra FC

 

O primeiro tempo foi dominado pelo Ipatinga nos primeiros 15 minutos, embora o time mineiro não tenha conseguido criar chances claras de gol. A partir dos 20 minutos, o Serra conseguiu equilibrar o jogo, mas suas oportunidades vinham principalmente de bolas paradas, como um escanteio quase olímpico cobrado por Zé Gatinha.

No segundo tempo, o Ipatinga trocou o uniforme verde pelo branco, mas manteve a dificuldade em finalizar. Aos 38 minutos, o time teve Pedrinho expulso após puxar Caio Monteiro, que avançava livre. Pouco depois, Zé Gatinha cobrou uma falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Douglas Baldini, garantindo a vitória do Serra.

Nos minutos finais, Zé Gatinha ainda teve outras duas oportunidades, mas o goleiro do Ipatinga impediu um segundo gol. Com a vitória, o Serra assumiu a liderança da chave 6, consolidando sua boa fase na competição.

Destaques