Adolescente é apreendido por ataque que matou dois homens e feriu idoso na Baixada
Jovem também é investigado pela morte de uma criança de 5 anos; crime teria ligação com disputa de facções
Por Plox
24/05/2025 21h20 - Atualizado há 2 dias
Um adolescente foi apreendido nesta sexta-feira (23) sob suspeita de envolvimento em um ataque ocorrido em dezembro de 2024, que resultou na morte de dois homens e deixou um idoso ferido em Japeri, na Baixada Fluminense.

A operação foi realizada por agentes da 63ª Delegacia de Polícia (Japeri) e do 24º Batalhão da Polícia Militar (Queimados). De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o jovem teria atuado junto a dois cúmplices na ação criminosa, que, segundo os investigadores, foi motivada por uma disputa territorial do Comando Vermelho.

As vítimas, segundo apuração policial, seriam matadores da região e teriam resistido à ofensiva do grupo criminoso. Entre os mortos está Bruno Rezende, conhecido como Bruno Tesoura, que havia se candidatado a vereador em Japeri nas eleições municipais de 2024, mas não conseguiu se eleger.
O adolescente apreendido também é alvo de outra investigação, referente à morte de uma criança de 5 anos, ocorrida em novembro do mesmo ano, um mês antes do ataque em Japeri. A polícia informou que, no momento da apreensão, o jovem estava portando uma arma de fogo com a numeração suprimida.