Logo após o ocorrido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e rapidamente chegou ao local do acidente. No entanto, os socorristas nada puderam fazer, constatando que o motorista já não apresentava sinais vitais.
Além do SAMU, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar também foi mobilizada para atender a ocorrência. Os militares precisaram utilizar equipamentos especiais para conseguir acessar o interior da cabine do caminhão, onde a vítima ficou presa às ferragens após o tombamento.
Após os trabalhos de resgate, a perícia técnica da Polícia Civil realizou todos os procedimentos necessários no local do acidente. Somente após a liberação da perícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) da cidade de Ipatinga, também localizada no Vale do Aço.
O caminhão, que se encontrava tombado na pista, precisou ser destombado e removido por uma equipe do Auto Socorro Júnior, empresa sediada no município de Nova Era. O serviço de retirada da carreta foi concluído para restabelecer o fluxo de veículos na rodovia federal.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas oficialmente. A Polícia Civil deve conduzir as investigações para apurar os fatores que levaram à perda de controle do veículo. A expectativa é que testemunhas e eventuais imagens da rodovia auxiliem no esclarecimento do caso.
Se desejar, posso montar também o conteúdo para o formato AMP ou com tags específicas do Plox. Deseja?